0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

A Vitamina D é extremamente importante para o corpo. Ela é essencial para a execução de mais de 85 funções, além da ativação de mais de 2000 genes importantes.

Diferente das outras vitaminas, a Vitamina D funciona como um hormônio, e todas as células do corpo tem um receptor para ela. Compare em perspectiva com a frutose, hoje considerada um dos principais venenos para a Saúde, tão indesejável para o corpo que nenhuma célula tem receptor para a mesma – exceto o fígado, para elimina-la.

O corpo produz a Vitamina D a partir do colesterol, quando a pele é exposta à luz solar, convertendo o colesterol na tão importante vitamina. Isso mesmo: sem colesterol não há Vitamina D. Ainda considera o colesterol um inimigo da Saúde?

Também pode ser encontrada em alguns alimentos como peixes e alguns produtos lácteos enriquecidos, no entanto a dieta é uma fonte inadequada para a vitamina D.

O ideal seria realmente banhar-se no sol com regularidade, coisa que a maioria de nós não faz nesta realidade.

A FALTA DE VITAMINA D PODE OCASIONAR OS SEGUINTES SINTOMAS:

1. Ficar doente ou contrair infecções com frequência.
2. Fadiga e cansaço.
3. Dor nos ossos e nas costas.
4. Depressão.
5. Dificuldades de cicatrização.
6. Perda óssea.
7. Perda de cabelo.
8. Dor muscular.

A ingestão diária recomendada oficial é geralmente em torno de 400-800 UI, mas os grandes especialistas são unânimes em afirmar que precisamos de maior quantidade.

A deficiência de Vitamina D é bastante comum. Estima-se que cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo têm baixos níveis de vitamina D no sangue

CORRIGIR UMA DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D É SIMPLES

A deficiência de Vitamina D é incrivelmente comum e pode passar despercebida.

Isso porque os sintomas são muitas vezes sutis e não específicos, é difícil saber se eles estão sendo causados por níveis baixos de vitamina D ou por outras razões.

Felizmente, uma deficiência de vitamina D é geralmente fácil de corrigir. Para aumentar os níveis da vitamina você pode tomar sol (coisa que a maioria de nós não faz, pois vivemos grande parte do dia em ambientes fechados) ou optar pela ingestão de algum suplemento para suprir essa falta.

A Vitamina D3 tem sinergia com a Vitamina K2, razão pela qual sugere-se que ambas sejam tomadas juntas.

Corrigir a deficiência é simples, fácil e traz grandes benefícios para a sua saúde. Prosperidade nutricional é fundamental para o corpo manifestar sua Saúde e Beleza.

Adaptado de Flávio Passos

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×