0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O Café é a melhor maneira de aumentar o seu foco pela manhã. Seu grande poder antioxidante junto com a cafeína tornam isso possível. A bebida é estimulante, melhora o desempenho em exercícios físicos e protege o sistema respiratório. Além de ajudar a emagrecer é claro.

Ele possui dois grande agentes neurológicos anti-inflamatórios que permitem que você consiga um foco único e inigualável, melhorando suas atividades intelectuais (atenção, concentração, memória) e estado de humor. 

A cafeína, mais que um estimulante energético pode ajudar diminuir o risco de desenvolvimento de Alzheimer e bloquear inflamações no cérebro.

Inflamações geralmente são causadas por um estilo de vida ruim, sedentarismo, estresse, alimentação deficiente, etc. Ela acomete o corpo todo causando uma reação em cadeia que pode acarretar em diversas e graves doenças.

Além do combate a doenças cognitivas a cafeína aumenta a sensibilidade a insulina em pessoas saudáveis e pode ajudar a emagrecer. Como dito anteriormente o poder termogênico do café promove a queima de gorduras além de te dar mais disposição para treinar. (café sem açúcar é claro).

O café está entre os campeões em antioxidantes no mundo, e deveria ser parte da dieta/alimentação. 

Talvez você consuma café diariamente e não tenha notado seus benefícios. mas cuidado, o café que você consome talvez não tenha qualidade, e pode até estar te fazendo mal, são crescentes as marcas reprovadas em testes de laboratório. 

Muitas análises apontam a presença de elementos estranhos como sedimentos, sujeiras, cascas, paus e adição de milho. 

Além do principal problema, a contaminação do café pela micotoxina (substâncias químicas produzidas por fungos) “Ocratoxina A” – Substância que contém propriedades carcinogênicas (cancerígeno), nefrotóxicas (insuficiência renal), imunotóxicas e neurotóxicas.  

Quer um exemplo? O procon junto com a Abic em Minas Gerais, reprovou 30% das marcas do estado, entre as principais irregularidades foram encontrados: Cascas/paus e adição de milho nos pacotes já a venda. 

Se você quer melhorar sua performance café de qualidade é uma excelente maneira de começar.  

Tente evitar açúcar na bebida, se colocar acostume-se a consumir sempre menos (açúcar), os benefícios são melhores. Evite também o consumo após as 14 hrs, pois poderá influenciar no seu Sono

Existem diversas opções no mercado, se no momento não pode optar por um café com maior qualidade, veja as dicas para escolher melhor.

Como escolher melhor seu café na prateleira: 

escolha melhor

  •  Evite comprar o produto próximo a locais que exalem cheiro forte. O café absorve facilmente os perfumes 
  •  Busque selos que garantam a procedência. Procure os selos PQC – Programa de Qualidade do Café ou selo de qualidade da ABIC. 
  •  Procure os com maior porcentagem de grãos arábica. São mais equilibrados
  •  Fuja dos extrafortes. São excessivamente torrados 
  •  Procure por embalagens grossas, podem ser a vácuo também. Preservam melhor 
  •  Compre embalagens menores para evitar que o café envelheça antes de ser consumido 
  •  É um bom sinal a embalagem apresentar o local da fazenda onde foi colhido e processado (tome cuidado, as vezes o marketing pode ser falso) 

Aproveite para tomar um bom café. 

Viva Consciente!

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×